Há 60 anos, revolucionamos o ensino de idiomas no Brasil. Nesse tempo, houve inúmeras professoras e alunas que marcaram a nossa trajetória e muitas outras mulheres dedicadas e preparadas conquistaram o mundo.

A Fisk resolveu eleger algumas das figuras femininas mais marcantes das últimas 6 décadas e contar suas histórias incríveis. Elas podem despertar em você a garra e a força para mudar as coisas que ainda precisam melhorar nos dias de hoje! Confira cada uma delas:

Ruby Bridges

Em novembro de 1960, Ruby Bridges ajudou a mudar o curso da história moderna quando tinha apenas 6 anos de idade. Ela foi uma das primeiras crianças negras a frequentar uma instituição anteriormente voltada apenas para alunos brancos, em Nova Orleans.

Ruby e sua família não se deixaram abalar diante da onda de protestos em frente à escola. Com a escolta de policiais, ela permanecia inabalada e determinada a comparecer a todas as aulas. Hoje tornou-se um verdadeiro ícone da luta pela igualdade e promove os valores da tolerância e do respeito, através da Fundação Ruby Bridges.

Rachel de Queiroz

Em novembro de 1977, a escritora Rachel de Queiroz foi a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras.

Durante sua jornada, atuou como jornalista, poetisa, cronista, tradutora e romancista, lançando mais de 25 romances e traduzindo pelo menos 38. Ela deixou sua marca na literatura nacional ao narrar sobre a luta do povo nordestino e a vida no sertão, trazendo à tona questões sociais contundentes no Brasil.

Madonna

Madonna Louise Ciccone causa impacto na indústria fonográfica, no cinema, na moda e nos costumes desde o início dos anos 80. Ela é uma das responsáveis por uma grande revolução cultural que mudou o mundo, construindo um legado a favor da liberdade de expressão e abrindo o caminho para que muitas mulheres pudessem ser e falar como quisessem.

Oprah Winfrey

Sua carreira como apresentadora televisiva teve início nos anos 80, mas foi nos anos 90 que ela realmente emergiu como um dos maiores ícones femininos das grandes mídias.

Na frente do programa que levava seu nome, durante 25 anos, debateu um amplo leque de questões sociais, políticas, médicas e espirituais, e entrevistou as maiores celebridades sobre suas carreiras e seus projetos de caridade. Em 1993, Oprah trouxe para seu sofá Michael Jackson e tornou-se responsável pelo quarto evento mais assistido da televisão mundial. Hoje, possui sua própria emissora, a Oprah Winfrey Network.

Maria da Penha

Devido às agressões que sofrera dentro de casa, Maria da Penha tornou-se paraplégica em 1983 e lutou para que seu agressor respondesse por seu crime. Apenas dezenove anos depois, em 2002, seu ex-marido foi condenado a oito anos de prisão, porém, mediante recursos jurídicos, cumpriu apenas dois anos de sua pena.

A luta desta brasileira, e a pressão de diversas ONGs nacionais e internacionais, foi o que motivou a criação da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, um marco e uma importante ferramenta no combate à violência doméstica contra mulheres no Brasil.

J.K. Rowling

Após ter vivido o período mais conturbado de sua vida, Joanne Rowling deu a volta por cima e, graças a sua força e determinação, em 2010 foi nomeada a “Mulher Mais Influente da Grã-Bretanha” pela revista Time.

A superação da morte de sua mãe, do divórcio com seu primeiro marido e de sua crise financeira pessoal veio com a criação de um dos personagens mais famosos da atualidade, Harry Potter. Sua obra despertou o interesse pela leitura em milhares de jovens ao redor do mundo, numa época em que a tecnologia compete diretamente pela atenção deles. Com o sucesso, veio também a responsabilidade social: atualmente, apoia inúmeras instituições de caridade e criou uma própria, batizada de Lumos.

Vem pra Fisk!

A força e a garra dessas mulheres produziram mudanças inimagináveis ao longo dos anos. Assim como elas, você também pode percorrer uma jornada incrível rumo ao sucesso! Nós desenvolvemos as melhores ferramentas para que você atinja seu potencial ao máximo. Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!