Há quem não goste tanto assim do Carnaval, mas não podemos negar o impacto que a celebração tem na nossa cultura. Além disso, você sabia que não é só no Brasil que a data é comemorada? Muitos lugares como a Itália e o EUA possuem grandes festas, talvez não tão pomposas como os nossos desfiles do Rio de Janeiro, mas ainda assim, bem celebradas.

Chamado de Mardi Gras, a festa americana nasceu na Europa Medieval e chegou aos EUA através da Casa Francesa dos Bourbons. Na verdade, as duas festas têm a mesma origem: Mardi Gras significa Terça Gorda em francês e é o dia que antecede a Quarta-feira de Cinzas e o início da Quaresma - assim como o nosso Carnaval. Uma das maiores diferenças entre as duas comemorações é que para, os americanos, o chamado Carnival é a temporada entre o Dia de Reis e a Quarta de Cinzas.

Como tudo começou na cidade do Jazz

Alguns historiadores creditam o primeiro Mardi Gras ao evento realizado pelos exploradores Jean-Baptiste Le Moyne de Bienville e Pierre Le Moyne d'Iberville, quando eles chegaram em Louisiana, em 1699. Porém, o primeiro desfile de Nova Orleans só aconteceria em 1827.

Hoje em dia as festividades são mais elaboradas, com fantasias, carros alegóricos e uma das maiores tradições: os colares de miçangas jogados durante a festa por aqueles que estão nas alegorias. É praticamente uma caça ao tesouro para conseguir alguns! Quem participa do evento espera conseguir também alguns dobrões, cálices, bijuterias e outras coisinhas! É parte da festa ganhar os penduricalhos… Ah! Aquela história de que você precisa tirar a camiseta para ganhar é FALSA. Isso foi disseminado após alguns casos isolados de pessoas que não sabem se divertir! ;)

Vem pra Fisk!

Tudo o que você precisa para expandir seus conhecimentos linguísticos é a sua determinação, um método eficaz e muito contato com o idioma que você deseja aprender! Nós desenvolvemos as melhores ferramentas para que você atinja seu potencial ao máximo. Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!