Diferente do que acontece no Brasil, onde a maioridade civil acontece aos 18 anos, países como EUA e Canadá possuem diferentes idades para considerar um jovem capaz de assumir suas responsabilidades perante a sociedade. Levar isso em consideração ajuda bastante na hora de fazer aquela viagem de férias ou intercâmbio.

Nos EUA, a maioridade varia entre 18, 19 e 21 anos, de acordo com a lei de cada estado. Porém, casos específicos como a permissão para votar ou tirar habilitação, se enquadram em outra categoria.

Já a Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido seguem leis parecidas com as do nosso país tropical: aos 18 anos, o jovem já é considerado um adulto - com uma pequena exceção: no Reino Unido, apesar da idade limite ser 18 anos, baladas e estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas precisam adotar o Challenge 21. O “desafio” nada mais é do que provar que você tem idade suficiente (mostrando uma ID) caso um funcionário ache que você tem menos de 21!

O querido Canadá, por sua vez, tem 2 idades consideradas para a maioridade civil: 18 e 19 anos, dependendo da província.

Para você não se perder com tantos números e informações, criamos um gráfico para ajudar:

Vem pra Fisk!

Viajar para outros países é sempre uma aventura! Mesmo que você não seja maior de idade, uma viagem para o exterior traz muita maturidade e torna qualquer um mais responsável. Você vai precisar ter um bom domínio linguístico para aproveitar essa experiência ao máximo! Nós desenvolvemos as melhores ferramentas para que você atinja seu potencial. Saiba mais sobre nossas cursos e procure nossa unidade mais próxima!