Que loucura ter um aparelho que reúne telefone, agenda, câmera fotográfica, filmadora, calculadora, bloco de nota...

Nossa sociedade avançou tanto nos últimos anos, que é praticamente impossível imaginar como o mundo era 60 anos atrás, quando Richard Fisk abriu sua escola de inglês. Tais inovações e mudanças nos ajudaram a quebrar barreiras geográficas, modernizar a rotina e expandir nossa relação com o conhecimento.

Criamos ferramentas que otimizam o nosso dia a dia, apresentamos saídas para situações adversas e melhoramos o nosso desempenho em diversos campos. Por isso, aqui vai uma lista com criações e avanços incríveis que podem parecer comuns e rotineiros para a nossa vida, mas que eram impensáveis algumas décadas atrás.

5- A viagem à Lua, a exploração de Marte e a observação do Espaço
O homem foi à Lua em 1969 e, desde então, temos conseguido enviar naves e satélites cada vez mais longe do nosso Planeta. Estamos desbravando Marte e o restante do Sistema Solar. Nossa busca pelos mistérios do Universo está apenas no começo!

4- Membros biônicos
Hoje, já é possível religar alguns nervos do corpo em próteses biônicas, como braços e pernas. Isso possibilita que o paciente implantado possa sentir texturas e sensações no membro protético!

3- Computador pessoal
Até o final dos anos 70, os computadores eram máquinas gigantescas utilizadas apenas por grandes empresas, que ocupavam muito espaço e não tinham tantas funções como atualmente. A popularização em massa (e o embrião do PC como conhecemos hoje) só aconteceu com o lançamento do Apple I e Apple II, de Steve Jobs, mesmo eles não sendo os primeiros computadores pessoais inventados!

2- A web foi criada pelo Sir Tim Berners-Lee
Tim Berners-Lee foi o criador do sistema de intercomunicação (e conexão) entre computadores, em 1989. Tal feito recebeu o nome de World Wide Web, a internet como conhecemos hoje! Isso mesmo: nossa querida web tem menos de 30 anos, mas já passou por cada coisa!

1- Smartphone
Assim como a Apple popularizou os computadores pessoais sem ter sido sua precursora, a Blackberry fez o mesmo pelos smartphones em 2002 - apesar de o conceito ter aparecido no IBM Simon, em 1993. Por anos, a empresa foi dona dos "celulares desejo", até o lançamento do iPhone e, posteriormente, do Galaxy, da Samsung.

Vem pra Fisk!

A tecnologia está do nosso lado! Nós desenvolvemos as melhores ferramentas para que você atinja seu potencial ao máximo e consiga expandir seus conhecimentos linguísticos. Além de um método eficaz e muito contato com o idioma, você tem o apoio de aplicativos e plataformas multimídias! Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!