carregando...

Erro:

Erro:

MET – Michigan English Test / Centro Autorizado

 

A Fisk, com quase 6 décadas de sucesso e um método de ensino altamente eficaz, comprovado pelos mais de 15 milhões de alunos que já estudaram em suas escolas, acaba de adotar um exame de proficiência internacional, o Michigan English Test (MET), para atestar ainda mais sua qualidade de ensino.

A partir de agora, o MET passa a ser a avaliação final do curso de inglês da Fisk. Ao terminar o curso, o aluno prestará o MET e receberá seu relatório oficial de pontuação no exame. Sendo aprovado, o aluno obterá um Certificado de Conclusão cuja emissão está vinculada a um dos exames mais renomados no mundo! Dessa forma, o aluno Fisk:

·        Comprova sua proficiência em língua inglesa, de acordo com parâmetros internacionais;

·        É reconhecido mundialmente;

·        Adquire um diferencial profissional.

Aqui estão mais informações sobre o MET e o Certificado de Conclusão do Curso Fisk:

 

O que é o MET?

               O exame MET, Michigan English Test, é um exame internacional criado por CaMLA para avaliar a proficiência geral de um estudante de língua inglesa em contextos sociais, educacionais e profissionais e avalia a compreensão auditiva, a leitura e as estruturas gramaticais em situações reais.

 

O que é CaMLA?

               CaMLA (Cambridge Michigan Language Assessments) é a responsável pela elaboração e correção de vários exames internacionais, entre eles, o MET.  Ela é uma associação dos departamentos de exames de duas das mais renomadas universidades do mundo: a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e a Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

 

O que o MET avalia e como ele é estruturado?

               A seção de compreensão auditiva contém 60 questões que avaliam a habilidade de entender conversas e apresentações em contextos sociais, educacionais e profissionais.

               A seção de gramática e leitura compreende 75 questões de múltipla escolha. Destas, 25 testam o domínio de estruturas gramaticais e as outras 50 apresentam textos reais dos mais diversos contextos para avaliar a compreensão de leitura.

 

O exame abrange quais níveis de proficiência?

               O resultado do exame abrange os níveis de A2 a C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) que é, atualmente, um dos documentos mais usados como referência para avaliar as habilidades linguísticas de estudantes de línguas estrangeiras no mundo.  O CEFR classifica o domínio do idioma em uma escala dividida em três grupos e seis níveis: Básico (A1 – A2), Independente (B1 – B2) e Proficiente (C1 – C2).

 

Qual a pontuação para ser aprovado no exame?

               Todos os alunos que prestarem o exame receberão um relatório oficial de CaMLA indicando a pontuação obtida.  Essa pontuação varia de 0 a 80 e cada escala representa um nível do CEFR. Já para receber o Certificado de Conclusão da Fisk, o aluno precisará atingir, no mínimo, a pontuação correspondente ao nível B1 em ambas as seções.

O Certificado de Conclusão do Curso Fisk também trará impresso o resultado do aluno conforme seu nível de aprovação no MET:

               Pass  (Aprovado)

               Above Expectations (Acima das Expectativas)

               With Honors (Com Menção Honrosa)

 

E quanto à avaliação oral?

               A avaliação oral é efetuada através da apresentação de um projeto desenvolvido ao longo do último estágio do curso de inglês e também é levada em consideração para emissão do Certificado de Conclusão do curso.

 

Chat On-line
yahoo