Mercado Potencial
O mercado de franquias tem se tornado uma opção de negócio para o empreendedor brasileiro. Diante de uma crise mundial, onde muitos perderam oportunidades e buscam desenvolver sua própria empresa, o franchising é a saída mais segura para quem quer iniciar um empreendimento próprio!
Mesmo com as incertezas que tiveram em 2021 durante a pandemia, o setor de franquias teve uma aumento de 10,7% no faturamento em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ainda mais em um momento de crise que nos leva a mudar os hábitos e o modo de trabalho. Isso acontece, porque o mercado de franquias se comporta como um facilitador dos que estão à procura de um empreendimento. O novo normal, como está sendo chamado a nova fase pós pandemia, está aí para dizer que o comportamento dos empresários também deve ser diferenciado de agora em diante.
Vantagens
Vantagens do sistema de franchising FISK:
Isenção da taxa de franquia
Isenção da taxa de propaganda
Isenção de royalties
Baixo capital para instalação da escola
Sistema próprio de gestão (Sistema de Gestão Fisk)
Exclusividade territorial
Suporte na escolha do imóvel
Suporte no projeto arquitetônico
Material didático exclusivo
Materiais promocionais padronizados
Pesquisa de mercado
Consultoria de campo para aperfeiçoamento na gestão da escola.
Total apoio ao Franqueado
Nosso sistema de franchising consiste em formar uma parceria com o franqueado, na qual ele recebe todo o know-how necessário para a boa operação e gestão de uma escola de sucesso, através de treinamentos nas seguintes áreas:
Administração da Secretaria: apresenta o funcionamento da secretaria, incluindo técnicas de vendas.
Arquitetura: apresenta os itens de padronização da rede e demonstra como aspectos da decoração e ambientação do imóvel podem ser um importante diferencial para o sucesso da escola.
Financeiro: indica a melhor forma de administrar o capital de giro da escola.
Jurídico: fornece diversas informações sobre contratos com a franqueadora, parceiros, funcionários e alunos.
Marketing: oferece noções de marketing, de utilização das peças publicitárias e da identidade visual da marca.
Pedagógico: esclarece várias questões da área bem como o real papel de um coordenador de curso.
Recursos Humanos: demonstra como selecionar o quadro de funcionários da escola e manter um bom relacionamento entre eles.
Tecnologia da Informação: consultoria em informática direcionada à nossa realidade (segurança, sistema de gestão, software e hardware).
SGF – Sistema de Gestão Fisk: visa oferecer uma moderna ferramenta de gestão, que trará grandes benefícios para a escola.
Retorno do Investimento
Retorno do investimento 18 a 24 meses (Tempo estimado, podendo variar).
Processo de Abertura
Conheça abaixo quais são as etapas do processo de seleção da franquia Fisk:
Primeira Fase: Apresentação
Após o envio da ficha de pré-qualificação devidamente preenchida, analisaremos as informações e entraremos em contato para agendar uma entrevista no Escritório Central, em São Paulo.
Segunda Fase: O pré-contrato
O Departamento de Franquias entrará em contato para avisar da aprovação na primeira fase e o pré-contrato será assinado. Serão solicitados documentos de pessoa física, comprovante de capital disponível e fotos do imóvel para análise.
Terceira Fase: O imóvel
Após aprovação, o candidato pode iniciar o processo de padronização do imóvel conforme projeto arquitetônico fornecido pela franqueadora. Serão solicitados documentos de pessoa jurídica.
Quarta Fase: A nova escola
Após a conclusão da padronização do imóvel e obtenção de todos os documentos solicitados, serão marcados, junto ao Departamento de Franquias, os treinamentos de diretores, secretárias e coordenadores e a assinatura do contrato definitivo.
Perfil do Franqueado
Conheça abaixo o perfil que a franquia Fisk procura para seus franqueados:
Estar procurando um negócio seguro e rentável
Ter, no mínimo, 18 anos
Ser empreendedor
Possuir senso comercial e de organização
Possuir noções de administração
Não é necessário ser fluente nos idiomas; é permitido que haja outro responsável para cuidar da área pedagógica da escola que tenha fluência na língua inglesa."