As Festas Juninas são, talvez depois do Carnaval, as comemorações nacionais mais famosas! Elas têm aquele toque bem brasileiro, com as comidas típicas, danças, músicas e brincadeiras...

Mas, você já parou para pensar em como são as celebrações populares mais famosas entre os americanos e britânicos? Será que elas também têm coisas gostosas para comer, brincadeiras e danças típicas?

Algumas delas já são bem conhecidas por aqui, mas outras podem ser verdadeiras surpresas!

 

ESTADOS UNIDOS

 

St. Patrick’s Day
O St. Patrick’s Day é uma comemoração que já ficou bem conhecida por aqui, não é? Ainda assim, mesmo a celebração sendo bastante tradicional nos EUA, nenhum lugar consegue bater a festa que acontece em Chicago. A diversão toma conta das ruas da cidade até o rio Chicago - que é “pintado” de verde para a experiência!

 

Bay to Breakers
Essa festa nada mais é do que uma verdadeira corrida maluca! A celebração acontece há mais de 100 anos, durante o mês de maio, em São Francisco, e reúne milhares de pessoas que percorrem cerca de 12km da maneira que der: andando, correndo, pulando, rolando, dançando a Macarena... preferencialmente com fantasias #LOL! O importante é se divertir.

 

Mermaid Parade
O desfile das sereias acontece anualmente na famosa Coney Island, em Nova Iorque, e marca o início do verão americano em junho! Para quem conhece a península, sabe que o lugar é perfeito para uma festa marítima cheia de fantasias, com música, comida e muita brincadeira na água - e ainda com sereias e muitos outros seres do mar!

 

Great American Beer Festival
Este festival que acontece em Denver é como uma versão americana do Oktoberfest - reunindo milhares de pessoas do mundo todo para experimentar o melhor da produção de cervejas artesanais.

Halloween
O dia do “Trick or Treat?” não é nenhuma novidade para nós, mas é fato que o dia 31 de outubro é uma das datas mais aguardadas no calendário americano. Todo mundo já viu algum filme ou série que mostra o quanto eles levam a sério a celebração do Dia das Bruxas - enfeitam as casas, dão festas, saem pedindo doces... O clima contagia todos os lugares, comércio e parques. É um verdadeiro espetáculo!

 

REINO UNIDO

 

St. George's Day
Padroeiro da Inglaterra e símbolo da igreja anglicana, St. George é celebrado no dia 23 de abril com festas em todo o país.

Aniversário da Rainha
No dia 12 de junho, os britânicos comemoram o aniversário da Rainha Elizabeth II! E como não poderia ser diferente para quem ama a monarquia, o país inteiro aproveita o dia com diversas comemorações. Em Londres, acontece uma cerimônia oficial (abrindo os trabalhos), com uma troca especial da guarda e desfiles por toda a cidade.

Bonfire Night
No dia 05 de novembro, os londrinos comemoram o dia do Gunpowder Plot, em homenagem ao rei James I que sobreviveu à conspiração liderada por Guy Fawkes - que pretendia explodir o parlamento e assassinar o rei, em 1605. Por toda a cidade, as festividades são marcadas por fogueiras e queima de fogos de artifício.

 

Uma curiosidade: a história de V de Vingança usa a persona de Guy Fawkes, assim como a sua conhecida máscara, para a criação do enredo que se passa em uma realidade paralela à nossa.

 

Winter Wonderlands
O Natal é comemorado em boa parte do mundo, mas as tradições natalinas do Reino Unido são uma festa à parte. Além das tradicionais árvores e decorações, é bastante comum vermos feiras espalhadas pelas cidades britânicas, com barraquinhas de comida, brincadeiras e música. Seria o equivalente às nossas quermesses!

 

Boxing Day
No dia seguinte ao Natal, em 26 de dezembro, acontece o famoso Boxing Day! O feriado começou com uma celebração pós-Natal, onde era costume entregar uma caixinha com presentes para servidores - públicos e particulares. Hoje, além do feriado bancário nacional, o Boxing Day também serve como uma Black Friday britânica!

 


Vem pra Fisk!

Aprender outra língua é também conhecer costumes diferentes. Aqui, nosso principal objetivo é desenvolver suas habilidades para que você se comunique com o mundo! Saiba mais sobre nossos cursos e procure a unidade mais próxima!