O Dia das Crianças está chegando! Que tal aproveitar o feriadão e fazer aquela sessão pipoca com os pequenos? Mas se você ainda não tem filhos, deixe a sua criança interior entrar em cena!

Separamos uma lista com 10 filmes incríveis para todos os gostos, de animações divertidas a grandes clássicos do cinema!

Ah, a gente não tem nada contra dublagens, mas recomendamos que você assista essas produções com o áudio original, assim é possível treinar o inglês e dar mais um passo no aprendizado do idioma.

 

Toy Story

A história dos brinquedos que possuem vida própria nos acompanha desde 1995, quando o filme inaugural da franquia foi lançado, e marcou a história do cinema como o primeiro longa-metragem produzido inteiramente por meio da animação computadorizada.

Ao lado do xerife Woody, do astronauta Buzz Lightyear e de toda a turma de brinquedos de Andy, vivemos uma jornada de amadurecimento e aprendemos importantes lições sobre amizade, união, cooperação, perdão e solidariedade.

Com um roteiro que apresenta diversas camadas de interpretação, a série conta com quatro filmes e é uma boa pedida para a família toda, conquistando facilmente os pequenos e também os adultos. Aliás, esses são os que mais se emocionam.

 

Home Alone
Esqueceram de Mim

Nesse filme clássico dos anos 90, a numerosa família McCallister planeja uma viagem de Natal com destino a Paris. À véspera da data de partida, Kevin dorme no sótão, como castigo pelo seu comportamento durante o jantar. Antes de deitar-se, o garoto deseja que sua família desapareça.

Ao acordar no dia seguinte, percebe-se completamente sozinho e acredita que seu desejo tenha sido realizado, quando na verdade, seus familiares não perceberam sua ausência na correria em direção ao aeroporto. Agora, apenas ele poderá proteger a sua casa dos dois ladrões atrapalhados que tentam realizar um furto.

 

Inside Out
Divertida Mente

Riley, uma garota de 11 anos de idade, está prestes a enfrentar grandes mudanças em sua vida quando seus pais decidem se mudar. Cinco emoções convivem em seu cérebro: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza.

Alegria lidera a equipe para manter a garota sempre feliz, mas após uma confusão, ela e Tristeza são expelidas da sala de controle e devem percorrer inúmeras ilhas de pensamento para retornar a seus postos. Enquanto isso, a garota enfrenta uma verdadeira montanha russa de emoções.

 

 

Harry Potter

Essa é uma história de magia que encanta diversas faixas etárias desde 1997, quando o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi lançado. Harry é um garoto órfão e infeliz morando na casa de seus tios, os Dursleys. Uma semana antes de seu aniversário de 11 anos, ele passa a receber cartas que são interceptadas por seu tio, pois esse deseja privá-lo da verdade sobre sua história.

Mas a família recebe a visita de Hagrid, um meio-gigante encarregado de reintroduzir o menino ao mundo mágico, onde ele é conhecido por todos como “o garoto que sobreviveu”.

Harry finalmente é convidado para ingressar em Hogwarts, uma das escolas de magia mais famosas entre os bruxos, e lá vai viver inúmeras aventuras ao lado de seus novos amigos, Rony e Hermione.

 

Despicable Me
Meu Malvado Favorito

Gru é um supervilão que planeja realizar o maior malfeito de sua vida: roubar a lua. Para isso, ele precisa primeiramente obter o Raio Encolhedor inventado por outro supervilão, Vetor.

Ele adota, então, três órfãs que pretende utilizar num plano mirabolante para invadir a fortaleza de seu rival e extrair o artefato. O que não estava nos planos era que seu coração iria amolecer com as garotas por perto.

O filme e suas continuações são perfeitos para a criançada, pois contam com muita aventura e humor, graças à presença marcante dos minions, aquelas criaturinhas amarelas que todo mundo adora!

 


Aprenda o nome das brincadeiras de criança em inglês

 

How to Train Your Dragon
Como Treinar o Seu Dragão

Na ilha de Berk, os vikings se dedicam a exterminar dragões para proteger seus rebanhos. Soluço, filho do chefe da aldeia, é um desajeitado adolescente que deseja honrar seu pai, embora não corresponda às expectativas físicas de um matador de dragões.

Trabalhando na ferraria, constrói dispositivos mecânicos para auxiliá-lo no combate às feras, mas essas invenções quase nunca funcionavam, até que uma surte efeito e possibilita a derrubada de um dragão raro, que acaba ferido.

Quando ele encontra o animal abatido, se compadece e decide ajudá-lo, construindo uma prótese mecânica que substitui parte da cauda machucada. A amizade entre os dois o motiva a lutar pela mudança dos costumes de seu povo.

 

Finding Nemo
Procurando Nemo

O peixinho Nemo é o único sobrevivente de um ataque que dizimou as outras ovas e sua mãe. Além disso, ele nasceu com uma nadadeira menor do que a outra. Por isso, seu pai sempre foi muito superprotetor.

No primeiro dia de aula, cansado do controle excessivo de seu pai, contraria suas ordens e se afasta da barreira de corais. Acaba sendo capturado e vai parar dentro de um aquário no consultório de um dentista.

Enquanto ele tenta bolar um plano para escapar e retornar ao oceano, seu pai parte em uma missão de resgate junto à Dory, uma peixinha engraçada e com problemas de memória.

O filme traz uma mensagem brilhante sobre superação e amor familiar, ganhando uma sequência estrelada pela carismática Dory.

 

Enchanted
Encantada

Giselle é uma jovem donzela no reino encantado de Andalasia. Quando finalmente encontra seu príncipe encantado, ela acaba sendo expulsa desse mundo de fantasia pela rainha malvada e vai parar na cidade de Nova Iorque.

Completamente perdida no mundo real, onde poucos acreditam no conceito de “felizes para sempre”, mal sabe que sua história será reescrita ao ser socorrida por um advogado especialista em divórcios e a filha dele.

 

Zootopia
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Em uma realidade paralela em que os humanos nunca existiram, somos apresentados a uma sociedade de animais antropomórficos, em que presas e predadores dotados de racionalidade convivem em harmonia.

Judy Hopps, uma coelha filha de agricultores, muda-se para a cidade de Zootopia, buscando se tornar a primeira policial do seu tamanho, em meio a outros mamíferos de grande porte. O desaparecimento do Sr. Lontroza possibilita que ela finalmente tome a frente em uma investigação importante.

Contando com a ajuda de Nick Wilde, uma raposa de caráter duvidoso, ela descobre uma terrível conspiração que pode afetar o equilíbrio entre todas as espécies.

O longa conta com a participação da famosíssima cantora poliglota Shakira, no papel de Gazella, uma superestrela da música pop.

 

E.T. the Extra-Terrestrial
E.T. O Extraterrestre

Um grupo de alienígenas visita secretamente a Terra, mas ao serem surpreendidos pela aproximação de humanos, fogem deixando para trás um dos seus.

O pequeno extraterrestre é encontrado por Elliot, um garoto de 8 anos, que decide abrigá-lo em sua casa com a ajuda dos irmãos. Uma amizade surge entre eles, mas é abalada à medida que a saúde do E.T. começa a se deteriorar e que agentes do governo americano o procuram. Após uma fuga de tirar o fôlego, eles conseguem o improvável!

Esse filme marcou a geração dos anos 80 e 90, e continua a emocionar os pequenos até hoje.

 

 


Fisk Kids: inglês como o seu filho curte!

Que tal apoiar seu filho na jornada em busca do conhecimento? Ele merece ter acesso às melhores oportunidades com nossos cursos on-line ou presenciais e com o método Fisk, aprovado por mais de 15 milhões de alunos. Cadastre-se e saiba mais!