Aqui no blog sempre reforçamos que treinar uma língua estrangeira fazendo algo que você gosta ajuda muito, em todos os sentidos.

Assistir a filmes e ouvir músicas em inglês pode proporcionar verdadeiras aulas e, além disso, você pode ouvir vozes diferentes com entonações e sotaques particulares, o que aumenta a sua capacidade de entender os falantes da língua em diferentes contextos.

Então, por que não fazer duas coisas ao mesmo tempo? Os filmes musicais, além de oferecerem um verdadeiro espetáculo, são a união destas duas formas incríveis de avançar no seu aprendizado!

Por essa razão, escolhemos 6 musicais para você. Prepare-se para o que tem de melhor em Hollywood!

 

In The Heights
Em um Bairro de Nova York

 

O musical, que mistura estilos como salsa, merengue e hip hop, conta a história de moradores latinos da região de Washington Heights. O problema é que a região vai ficando cada vez mais cara, dificultando a vida de todos.

À parte das dificuldades, o musical mostra o sonho dos seus protagonistas, como Usnavi, que pensa em retornar às suas origens na República Dominicana, onde imagina abrir um bar. Ao mesmo tempo, um possível prêmio na loteria pode mudar a vida dessas pessoas.

Premiado com um Tony, esse musical da Broadway foi lançado como filme em 2021.

 

Mamma Mia!

 

A jovem Sophie quer saber quem é o seu pai e, para isso, convida para o seu casamento três homens com os quais sua mãe teve relacionamentos no passado: um arquiteto, um escritor e um banqueiro.

Só que Sophie não conta o plano para a sua mãe e, à medida que esses convidados chegam, novas surpresas e revelações surgem. O filme tem locações em uma ilha grega, onde a mãe de Sophie, Donna, tem um hotel não muito bem-sucedido.

O musical é baseado em composições do grupo sueco ABBA e está repleto de estrelas de primeira grandeza como Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth.

 

Encanto

 

Encanto é uma daquelas animações em que você se envolve tanto que até esquece que se trata de um desenho. Além de uma qualidade gráfica incrível, o roteiro também é de se apaixonar.

A animação traz a família Madrigal que vive numa vila chamada Encanto, escondida nas montanhas da Colômbia. Lá descobrem poderes mágicos que abençoam membros de diferentes gerações com dons únicos, exceto por Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca Encanto está em perigo, decide fazer tudo que está a seu alcance para salvar seus parentes e os moradores da vila.

Lançada no final de 2021, a animação fez um enorme sucesso. Não é por acaso. Da trilha musical ao enredo, tudo é feito para cativar quem assiste. Vale a pena!

 

 

La La Land
La La Land: Cantando Estações

 

O filme mostra o dilema de um casal que vive em Los Angeles: o amor por alguém ou amor pela arte?

Sebastian e Mia são jovens artistas que lutam por suas carreiras. Ele é um músico apaixonado pelo jazz e ela, uma atriz iniciante. A cada novo passo, um novo desafio para que ambos tenham um final feliz juntos.

O musical recebeu 14 indicações para o Oscar, o que mostra a qualidade do trabalho tanto do elenco como da trilha e da fotografia. Estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone, o filme se tornou um verdadeiro marco entre os musicais modernos.

 

A Star is Born
Nasce Uma Estrela

 

Um dos maiores clássicos musicais americanos, já teve direito a 4 versões: uma em 1937, outras em 1954 e 1976 e uma mais recente, em 2018.

A versão de 1954 é um clássico com Judy Garland e James Mason. A de 1976 acabou sendo uma das mais comentadas, com Barbra Streisand atingindo o auge da sua carreira. A última versão contou com os vocais sempre afinadíssimos de Lady Gaga em parceria com Bradley Cooper.

Seja qual for a versão, Nasce uma Estrela é a definição de musical como se espera de Hollywood: músicas que ficam pra história e elencos de primeira categoria, com um total de 4 estatuetas e 23 indicações, entre as 4 versões!

 

Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga
Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars

 

Eurovision Song Contest é um musical muito bem-humorado, escrito e estrelado por Will Ferrell e com um ótimo elenco.

A história acompanha o personagem de Ferrell, Lars Erickssong, um cara meio atrapalhado e considerado velho para suas ambições adolescentes, que tem como o maior sonho participar do concurso europeu de canções, o Eurovision.

Uma série de confusões faz com que esse caminho seja repleto de obstáculos, mas quem sabe se a ingenuidade de Lars não é exatamente o trunfo de que ele precisa?

 

 

Ótimo! Agora você tem horas de diversão pela frente com músicas e atuações de excelente qualidade para curtir. Com essa seleção, você pode aproveitar diferentes ritmos e estilos musicais e, claro, ainda treinar o seu listening!

 


Dê um PLAY na sua vida. Faça Fisk.

Chegou a hora de tirar os seus sonhos do PAUSE. A Fisk oferece aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Cadastre-se para receber mais informações.