A gente passa tanto tempo acompanhando nossas séries favoritas que, em algum momento, acabamos inseridos na história e parece que vivemos aquilo de verdade! Médicos, policiais, bombeiros... é tanto conhecimento “técnico” que até dá vontade de sair por aí praticando, não é? Por isso, reunimos 6 seriados que nos ensinaram e nos tornaram especialistas, seja em física, investigação criminal... ou em como arrasar no tribunal!

 

 

Grey’s Anatomy

A série acompanha a vida de um grupo de médicos no Grey Sloan Memorial Hospital (antes conhecido como Seattle Grace Hospital), desde a residência até os avanços de suas carreiras. Foram tantos casos e pacientes (além dos dramas pessoais) ao longo dos últimos 14 anos que nós, os fãs da série, nos tornamos quase que verdadeiros médicos com o tanto que aprendemos pelos corredores e salas do hospital. OK, não estamos habilitados para fazer um diagnóstico, mas já podemos oferecer insights sobre os mais diversos casos!

 

 

How to Get Away With Murder

O dia a dia da professora e advogada Annalise Keating (Viola Davis) e sua turma de direito é o fio condutor da série. Enquanto o seu grupo de alunos precisa lidar com um assassinato em cada temporada, os episódios são recheados por casos menores no tribunal. Aposto que você já ficou com vontade de entrar em um julgamento e arrasar da mesma forma que a Annalise - sua astúcia e coragem intimidam qualquer um que cruze o seu caminho, e ela sempre tem uma carta na manga para se livrar dos problemas.

 

 

The Big Bang Theory

Uma das maiores comédias dos últimos anos, a série foca na vida de um grupo de físicos e em suas confusões fora dos expedientes dos laboratórios. As discussões científicas do grupo são divertidíssimas - afinal, nada como o humor para ajudar a entender conceitos físicos considerados bem difíceis!

Uma curiosidade sobre a série: a atriz Mayim Bialik também é uma neurocientista, assim como sua personagem, a Dra. Amy.

 

 

Sherlock

Considerada uma das melhores representações do famoso detetive, a série traz Sherlock e seu fiel amigo, Watson, para a Londres dos dias de hoje. A mente de Holmes é um verdadeiro labirinto complexo e seus métodos de dedução parecem magia - o verdadeiro jogo está em reunir as pistas que os episódios apresentam e tentar desvendar o mistério junto com a dupla. Por mais difícil que o caso seja, Sherlock dá um jeito - aliás, quanto mais difícil, mais empolgado ele fica!

O sentimento é o mesmo em todos os episódios: quando ele finalmente soluciona e apresenta o desfecho do caso, você pensa “como eu não pensei nisso antes”!

 

 

Law & Order: SVU

Uma das séries policiais mais famosas, os episódios mostram a rotina da Unidade de Vítimas Especiais de Manhattan. Algumas investigações ganham os tribunais, outras ficam apenas nas ruas, mas a adrenalina é a mesma - juntar as peças, tentar encontrar e prender o culpado!

 

 

Chicago Fire

Você não acha que os bombeiros e paramédicos são o que temos de mais próximo de super-heróis? Eles arriscam suas vidas para salvar as dos outros, tudo isso enquanto precisam lidar com os mesmos dramas que a gente - namoro, amizades, baladas e boletos para pagar... O mais divertido nessas séries é justamente poder ver esse lado “humano” dos profissionais, que nem sempre a gente conhece!

 

Lembre-se: o nosso post não passa de uma brincadeira #LOL... Ninguém pode sair por aí dando diagnóstico para as pessoas só porque acompanha uma série médica por mais de 10 anos, hein! Afinal de contas, essas histórias sempre tomarão uma liberdade criativa porque é entretenimento. Então, fica a dica: curtiu muito uma das profissões que viu em alguma série? Que tal pesquisar mais sobre o curso e, até mesmo, investir nos estudos e na carreira?

 


Vem pra Fisk!

Entra season, sai season e o que nunca muda é a necessidade de aprender inglês para se destacar no mercado. Com o Cyber Fisk, nossa plataforma gamificada com conteúdos interativos, você vai aprender mais rápido e de uma maneira divertida! Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!