Ter domínio de um segundo idioma é essencial para garantir altos níveis de sucesso profissional. O inglês, por exemplo, não é mais considerado um diferencial, mas sim um requisito para determinadas posições.

Muitos brasileiros já se dedicam ao aprendizado do inglês, mas você já parou para pensar que estamos cercados por países que falam o espanhol?

Há quem acredite que pode confiar no “portuñol” para se comunicar ignorando a existência dos inúmeros falsos cognatos que encontramos entre as duas línguas. Mas atualmente as empresas multinacionais encaram uma crescente necessidade de otimizar a comunicação e permitir a atuação no mercado da América Latina como um todo. Por esse motivo, o idioma vem sendo cada vez mais requerido para algumas vagas de emprego.

 


Confira: 8 dicas para você se preparar para uma entrevista de emprego em espanhol.

 

A língua espanhola em números

O espanhol é falado por mais de 480 milhões de pessoas, é língua oficial em 21 países e é a terceira mais utilizada na internet. Além disso, é o segundo idioma mais falado quando levamos em consideração os números de falantes nativos e o segundo mais estudado do mundo.

A expansão colonial o trouxe não só para o continente americano, mas também o difundiu para a África e Ásia. Atualmente, por conta da migração, os Estados Unidos já são o segundo país com o maior número de falantes de espanhol, logo atrás do México.

 

Ferramenta para alguns setores econômicos e sociais

A proficiência em espanhol é reconhecidamente uma habilidade importante para aqueles que atuam em setores como turismo, comércio, relações internacionais e jurídico.

 

Turismo

Estudos apontam que 61,2% dos turistas internacionais que recebemos são provenientes de países da América do Sul. Só os argentinos totalizam 37,7% dessa demanda.

 

Comércio

Você sabia que, dentre os 10 principais parceiros comerciais do Brasil, três são latino-americanos? Além da Espanha em nono lugar, encontramos a Argentina em quarto, Chile em sexto e México em sétimo.

 

Relações Internacionais e Jurídico

Temas como meio ambiente e políticas migratórias tornam o espanhol obrigatório para aqueles que desejam atuar na busca por Cooperação Internacional e Integração Regional dentro da América Latina.

Uma questão que merece atenção especial é a busca por refúgio no Brasil. Segundo a Agência da ONU para Refugiados, entre 2011 e 2020, recebemos oficialmente 46.412 venezuelanos, além de termos nos tornado a casa de refugiados provenientes de Cuba e da Colômbia, entre outros. Muitos destes enfrentam dificuldades para receber assistência jurídica em seu próprio idioma.

 

 

Destaque na entrevista de emprego

Se você já sabe o inglês, incluir mais um idioma em seu currículo vai alavancar as suas possibilidades e seu potencial ganho financeiro.

Segundo pesquisas, um profissional trilíngue, que fale inglês e espanhol, pode ganhar até 21,78% a mais do que aqueles que não possuem nenhum conhecimento em outro idioma.

 

Como aprender?

O curso de espanhol da Fisk tem a mesma excelência em qualidade do curso de inglês. O aluno desenvolve a linguagem oral e escrita com segurança e prepara-se para expandir seus horizontes! As aulas são dinâmicas, com uma enorme variedade de recursos que promovem um aprendizado rápido e eficaz do idioma.

 

 


Faça mais pelas suas conquistas. Faça Fisk.

Dê uma chance para o seu futuro e para o seu espanhol. A Fisk oferece aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Cadastre-se para receber mais informações.