Nem precisamos dizer que o Canadá é um dos lugares preferidos dos intercambistas! Rico culturalmente, sua identidade é constituída por heranças dos indígenas nativos, da colonização britânica e da colonização francesa. O espírito acolhedor e a mente inovadora desse povo é perfeito para quem adora o novo!

Cidades como Vancouver, Toronto e Quebec, possuem uma atmosfera cosmopolita. São centros agitados e modernos, com toques de natureza. O Stanley Park, por exemplo, é considerado como o melhor parque urbano do planeta. Ah, ele fica em Vancouver!

Stanley Park em Vancouver

O custo de vida no país é relativamente baixo se compararmos com os EUA ou Reino Unido, sendo este um dos maiores atrativos para o ingresso de estudantes de todas as partes do mundo! Isso e a bagagem cultural, claro!

Para quem decide embarcar nessa jornada, saiba que o visto é obrigatório para quem pretende estudar por mais de 6 meses, mas nada difícil de se conseguir - as relações entre Brasil e Canadá são ótimas. O país até retirou a obrigatoriedade do visto de turismo para alguns casos (se você já tiver visto americano, por exemplo).

Se sua estadia for durar menos do que 6 meses, basta conseguir ingressar em uma escola e pronto. Porém, sem o visto, não há como ocupar um part-time job (trabalho de meio-período). Ao todo, o país possui cerca de 10 tipos de visto, por isso, é sempre bom checar o site do consulado canadense para tirar todas as suas dúvidas.

A Fisk realiza programas de intercâmbio para Vancouver! Para mais informações, consulte a unidade em que você está matriculado ou clique aqui!