O Natal é uma celebração deliciosa, não é mesmo? Além de proporcionar encontros incríveis com todos os familiares e pessoas queridas, temos a oportunidade de festejar com mesas fartas e sabores tão característicos dessa época! Aqui no Brasil, contamos com o peru, a farofa, as frutas, os panetones e as polêmicas uvas passas.

Mas você já parou pra pensar que, ao redor do mundo, os pratos que compõem as mesas de Natal podem ser bem diferentes dos que encontramos por aqui? A Fisk escolheu algumas das receitas mais saborosas servidas em outros países. Quem sabe, nas próximas comemorações de fim de ano, você não esteja provando uma delas?

Barbecued Prawns

Na Austrália, durante essa época do ano, encontramos um clima tropical. Então, não é de se estranhar que os frutos do mar façam parte do menu. Os camarões na grelha são muito apreciados por lá!

Tamales

Eles são bem parecidos com as pamonhas brasileiras e, apesar de serem consumidos em qualquer época do ano, os tamales também marcam as celebrações navideñas em muitos países da América Latina. Envolta em folhas de milho ou de bananeira, você encontra uma massa à base de milho, recheada normalmente de carne de porco ou frango e muitos temperos. Nessa época do ano, podem levar uvas passas também!

Gingerbread Cookies

Dizem que foi a rainha Vitória a responsável por incluir os deliciosos biscoitos de gengibre na tradição natalina inglesa. Graças a ela, os deliciosos e lindos Christmas Gingerbread Cookies acabaram incorporados às tradições da América do Norte e continuam viajando pelo mundo...

Turrón

O turrón, ou torrone, como chamamos aqui no Brasil, é um dos doces que não podem faltar à mesa na Espanha. Feito de mel e amêndoas, surgiu no século XIII e, uma das versões de sua origem relata que o governador do Palácio de Alhambra à época pediu ao cozinheiro que criasse um doce em homenagem à sua esposa.

Eggnog

Semelhante à nossa gemada, o eggnog é uma bebida norte-americana feita com leite, ovo, açúcar e uma pitada de noz moscada. Se você for maior de idade, o cocktail ainda pode contar com um certo teor alcóolico, com a adição de conhaque ou rum. Um gostinho simplesmente eggcellent!

Christmas Pudding

Essa é uma tradição britânica muito gostosa! O pudim de Natal é uma receita que reúne uma variedade de gostos natalinos como frutas secas e cristalizadas, nozes, açúcar mascavo, canela e muito amor!

Polvorón

Nas mesas espanholas, também encontramos os polvorones. São bolinhos crocantes amanteigados, feitos com amêndoas e cobertos com açúcar de confeiteiro. Imagina que delícia logo depois da ceia!

Christmas Stollen

Criado no século XVI, esse pão, de origem alemã, é recheado de passas e outras frutas secas, sempre coberto com açúcar de confeiteiro. Muito consumido no Reino Unido e em outros países de língua inglesa, parece um panetone, mas as proporções dos ingredientes nas receitas são diferentes e por isso sua massa é mais densa. Hmmm... bom demais!

 


Vem pra Fisk!

Vivenciar novas línguas é também experimentar novos sabores! Se você está pensando em provar esses pratos deliciosos de perto, saiba mais sobre os programas de intercâmbio que a gente oferece ou procure a unidade Fisk mais próxima de você!