Se você é um visitante constante do nosso blog, sabe que a gente sempre bate na mesma tecla para ajudar você na hora de estudar inglês ou espanhol: praticar! Seja dentro da sala de aula, com toda a turma e a ajuda do professor, ou em casa, com o Cyber Fisk, treinar a língua enquanto se diverte é a melhor maneira de aprender.

Aproveite as horas livres durante as férias e se joga nessas dicas que trouxemos para você continuar praticando outro idioma sem nem perceber! ????

 

Ler livros e quadrinhos

Se ler ajuda a aumentar o vocabulário e o poder de compreensão na nossa própria língua, imagine fazer isso em outro idioma? Se você não tem ideia por onde começar, que tal escolher um livro que você curte e já leu em português? Assim, fica mais fácil de entender o contexto e as construções gramaticais.

Se você acha que já dá para se jogar em um nível mais avançado, escolha obras famosas da literatura inglesa e espanhola, como Orgulho e Preconceito ou Dom Quixote. Agora, se prefere obras mais contemporâneas, os quadrinhos são uma boa pedida.

 

Assistir a séries e filmes

Essa você já deve estar careca de saber! Assistir a filmes e séries com áudio e, se possível, legendas no idioma original é perfeito para treinar seu listening. Você entra em contato com diferentes sotaques e treina seu reconhecimento auditivo, o que pode ajudar tanto no desenvolvimento da compreensão quanto na hora de falar.

 

Ouvir músicas e podcasts

Graças às repetições e às frases curtas, ouvir músicas e estudar suas letras também pode ajudar a desenvolver a fala. Coloque uma de nossas playlists para tocar e treine a sua pronúncia até que ela fique bem parecida com a dos cantores.

Outra alternativa sonora são os podcasts! Você só precisa encontrar um tema que curte muito, começar a ouvir e colocar o vocabulário em prática!

 

Acompanhar notícias na internet

Que tal começar a se informar em outro idioma? Acesse sites e portais com assuntos que você ama e tente ler os textos que despertem seu interesse. É uma ótima forma de ter contato com textos formais (como as matérias jornalísticas) e os informais (blogs de fofoca, por exemplo).

 

Reconfigure suas redes sociais e smartphone

Configurar o idioma das redes sociais e do seu telefone para inglês ou espanhol é uma ótima ideia para aprender coisas simples, do dia a dia, sem que você perceba!

 

Com a turma toda

Que tal chamar os seus amigos da Fisk e combinar um dia em que só poderão conversar em inglês ou espanhol? Pode ser um passeio, um jantar, um picnic... não importa! Assim, vocês se ajudam e acabam praticando a língua.

 


Vem pra Fisk!

O aprendizado de outro idioma acontece dentro e fora da sala de aula! Na Fisk, além de aulas dinâmicas, material moderno e professores antenados, você conta com a ajuda do Cyber Fisk, nossa plataforma gamificada com conteúdos interativos para você aprender mais rápido e de maneira divertida! Saiba mais sobre nossos cursos e procure a unidade mais próxima.