O dia 17 de março é uma data bastante especial para os irlandeses: é o St. Patrick’s Day, o dia de celebrar o padroeiro do país, São Patrício (ou Patrick), que levou o catolicismo para a ilha. Isso, quase todo mundo já sabe… Mas quem realmente foi ele? Patrick foi levado para a Irlanda aos 16 anos como escravo e conseguiu escapar com 22 anos. Então, ele se tornou sacerdote e voltou para a região, anos depois, como missionário.

Mas, pera aí? Então, essa festa toda é uma celebração religiosa? Isso mesmo! Para os irlandeses é como um carnaval, cheio de símbolos e personagens. O trevo, por exemplo, é cultuado na Irlanda desde a época em que os Celtas povoavam a região e foi utilizado por St. Patrick para explicar a Santíssima Trindade. A Cruz Celta foi outro item criado a partir de símbolos antigos: a lenda diz que o santo uniu a cruz solar com a cristã com a intenção de ajudar na catequização dos celtas.

Já o Leprechaun é uma figura bastante conhecida do folclore irlandês e que também marca presença nas comemorações do St. Paddy’s. O pequenino homem é um ser trambiqueiro e que vive pregando peças. Considerado guardião de tesouros, vive no final do arco-íris e lá guarda seus famosos potes de ouro!

Nesse dia de festa na Irlanda há vários desfiles e muita comemoração! As pessoas se vestem com roupas verdes, colocam a famosa cartola de Leprechaun e exibem muitos trevos. Se você já é maior de idade, vai poder curtir os pubs e beber uma green beer com os amigos. Hoje em dia, a festa já ultrapassou os países de língua inglesa: lugares como o Brasil e o Japão também comemoram a data!

Vem pra Fisk!

Aprender outro idioma é também conhecer outra cultura! Tudo o que você precisa para expandir seus conhecimentos linguísticos é a sua determinação, um método eficaz e muito contato com o idioma que você deseja aprender! Nós desenvolvemos as melhores ferramentas para que você atinja seu potencial ao máximo. Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!