Com certeza você já viu, em algum filme ou série, o Homecoming Dance (Baile de Boas-vindas) que acontece entre setembro e outubro, quando o ano letivo está começando.

Diferentemente do Prom, que é considerado o evento mais importante do high school, o Homecoming é mais casual e, muitas vezes, temático.

Outra grande diferença também fica por conta do público, já que o Homecoming recebe todos os alunos da escola, enquanto a formatura é destinada, geralmente, para as turmas que estão nos dois últimos anos (juniors e seniors). Muitos seriados concentram pelo menos um de seus episódios no Homecoming pois, dessa forma, podem introduzir um baile na trama, sem que os protagonistas estejam no último ano da escola. Veja alguns exemplos:

 

Pretty Little Liars: There's No Place Like Homecoming
(Season 1, Episode 6)

O Homecoming serve como pano de fundo para as tramas do que foi considerado um dos melhores episódios da temporada. É, durante o baile, que Emily faz sua primeira aparição com Toby, quando ele ainda era o cara esquisitão, com um passado sombrio. Como de costume para o seriado, você pode esperar muitas mensagens misteriosas e situações de tirar o fôlego, enquanto as meninas se preparam para a grande festa!

 

Vampire Diaries: Homecoming
(Season 3, Episode 9)

Os jovens de Mystic Falls se preparam para o grande baile, enquanto precisam se preocupar com o iminente controle de Klaus sobre os vampiros - os mocinhos contam com um plano para derrotar o Original. O episódio marca o mid-season finale da 3ª temporada e tem um desfecho empolgante. Claro que a mistura de seres milenares, baile em uma mansão e as confusões adolescentes tornam o Homecoming de Mystic Falls mega interessante! Nada como ter uma luta entre vampiros para agitar uma festa. ?

 

Riverdale: To Riverdale and Back Again
(Season 1, Episode 11)

Assim como nos dois seriados anteriores, o Homecoming de Riverdale não poderia ser apenas uma festa comum. Archie e Veronica estão no centro dos mistérios envolvendo a morte de Jason - o que não impede o tradicional baile de acontecer. É verdade que muita coisa rola no episódio, mas nem de longe é tão estarrecedor quanto o de Rosewood, ou elegante como o de Mystic Falls. Ainda assim, vale a pena pela tradição - dos 3, os alunos de Riverdale são os mais empolgados com o baile!


Vem pra Fisk!

Aqui, você encontra profissionais que vão ajudar você a conhecer outras culturas e vão ensiná-lo como se comunicar com o mundo! Saiba mais sobre nossos cursos e procure a unidade mais próxima!