Aqui em nosso blog, já falamos muito sobre a importância do inglês na vida profissional e demos diversos exemplos de como a língua é fundamental para o seu futuro. Porém, você sabia que mais do que um currículo recheado, o inglês pode garantir sua autonomia? Ele ajuda você a se destacar no campo acadêmico e traz muitas vantagens também no lado pessoal!

Hoje em dia é difícil impor limites geográficos ao falar de mercado de trabalho - e nem estamos falando de multinacionais como o Google ou o Facebook. Até médias e pequenas empresas usam recursos internacionais, sejam softwares ou plataformas que otimizam as tarefas. Aqui, o conhecimento em inglês te coloca em vantagem na hora de desenvolver um trabalho mais completo, além de possibilitar a troca de ideias com profissionais do mundo todo. Você pode criar um networking global!

Sua vida acadêmica também agradece (e muito) a fluência no inglês. Você sabia que muitos programas de pós-graduação, mestrado e tantos outros de aperfeiçoamento exigem o conhecimento da língua inglesa? Esse requerimento é essencial já que, em muitas áreas, boa parte da bibliografia de pesquisa vem de fora do país. Temos que levar em conta também os eventos, congressos e palestras que já não se limitam apenas aos nomes nacionais.

O que nos leva para o último ponto: as vantagens pessoais. Não é maravilhoso fazer aquela viagem para NYC ou Londres sem precisar ficar preso aos guias turísticos? Descobrir sozinho para onde se quer ir, como chegar lá e vivenciar outra cultura sem se prender aos tradutores automáticos para celular é uma experiência maravilhosa.

Claro que esse tipo de tecnologia é importante e ajuda bastante, mas nada é melhor do que erguer a cabeça e “turistar” sem ficar com os olhos fixados no smartphone o tempo todo! E isso vale para muitos outros lugares do mundo. Adotado como língua universal, o inglês é falado em boa parte dos locais turísticos do planeta. É a sua independência carimbada no passaporte!

 

Vem pra Fisk!

As matrículas para o 2º semestre já começaram! Você não vai querer ficar de fora, né? Não depois dessa tonelada de motivos maravilhosos para você se jogar no inglês! Saiba mais sobre nossos cursos e procure a unidade mais próxima!