Uma das atrações mais procuradas de Londres, os Guardas da Rainha (The Queen’s Guard) têm uma função bastante específica: proteger a monarca (óbvio!), os Palácios Reais de Buckingham e St. James, além da Torre de Londres e o Castelo de Windsor.

Então, por que uma tarefa tão séria se tornou uma atração para os turistas? Sua dúvida é elementar, meu caro leitor (10 pontos para quem entender a referência). Acontece que o protocolo da Guarda é centenário e quase teatral, muito diferente do que estamos acostumados. E isso despertou a curiosidade e a atenção dos visitantes da cidade.

E se você chegou até aqui sem saber do que estamos falando, calma que a gente explica! A cerimônia da Troca da Guarda é o momento que reúne diversos turistas que lotam a rua entre o Palácio de Buckingham e o de St. James para ver a substituição de turno dos guardas reais. Acompanhado por uma banda de baterias oficial, o evento dura cerca de 45 minutos, começando pontualmente às 10h30.

Já a vigilância do Palácio de Buckingham é feita em períodos de 2 horas pelos guardas: 10 minutos imóveis, alternando com uma marcha de aproximadamente 15/20 passos dentro do próprio posto. Outro ponto curioso da Guarda da Rainha é a vestimenta: túnica vermelha, calças pretas, luvas brancas e o bearskin - aquele famoso chapéu felpudo preto. Adotado como uma homenagem aos soldados que lutaram na Batalha de Waterloo, ele tem quase meio metro de altura e é feito com pele de urso.

Lembra quando dissemos no começo do post que a Guarda da Rainha tem grandes responsabilidades? Por isso mesmo, não é nada legal tratar os oficiais com desrespeito e zoeiras. Eles são militares treinados e condecorados com poder suficiente para deter qualquer engraçadinho! Afinal, eles estão fazendo o trabalho deles.

Se estiver em Londres, você não pode perder a oportunidade de participar dessa experiência! Antes de mais nada, lembre-se de consultar o site oficial da guarda, já que o calendário pode sofrer alterações ao longo do ano.

Vem pra Fisk!

Lá, você vai precisar ter o inglês na ponta da língua. Tudo o que você precisa para expandir seus conhecimentos linguísticos é a sua determinação, um método eficaz e muito contato com o idioma que você deseja aprender! Nós desenvolvemos as melhores ferramentas para que você atinja seu potencial ao máximo. Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!