Além das cores e das frutas, os meios de transporte também constituem um vocabulário essencial para quem está aprendendo uma nova língua. Eles fazem parte da nossa rotina e nos permitem explorar os quatro cantos do nosso planeta.

Primeiro, que tal dar uma olhada nos principais transportes e suas traduções correspondentes em inglês e espanhol? Depois, vamos falar sobre aqueles que possuem nomes diferentes em uma mesma língua, mudando em cada país.

 

Português Inglês Espanhol
AviãoAirplaneAvión
BalsaFerryTransbordador
BarcoBoatBarca
BicibletaBicycle, bikeBicicleta
CaminhãoTruckCamión
CarroCarCoche, Auto
CarroçaCartCarro
HelicópteroHelicopterHelicóptero
Motocicleta, motoMotorcycleMotocicleta, moto
NavioShipBarco
ÔnibusBus, CoachAutobús, Ómnibus
TáxiTaxi, cabTaxi
TremTrainTren

 

Um dos casos mais conhecidos que sempre confundem os estudantes, principalmente os intercambistas, é da palavra metrô. Nos EUA, você vai ouvir os americanos chamando o transporte subterrâneo de subway ou metro. Já no Reino Unido, o nome oficial é underground, popularmente conhecido como tube.

Ah! E se você está se perguntando como o metrô é conhecido nos países de língua espanhola, eles têm os nomes bem parecidos com os nossos: em alguns lugares ele é chamado de metro e, em outros, subterráneo.

 


Vem pra Fisk!

Aprender através de situações do dia a dia é uma boa para quem aprende um novo idioma. Nosso método de estudo é desenvolvido para facilitar o seu caminho! Com o Cyber Fisk, nossa plataforma online gamificada, você vai aprender mais rápido e de uma maneira divertida! Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!