Você sabia que uma dúvida bastante comum para quem está aprendendo inglês é com relação ao banheiro? ???? Isso mesmo! Os falantes nativos recorrem a um grupo diverso de palavras para definir esse tipo de cômodo e, se você já viajou para um país de língua inglesa, sabe como isso pode ser bem confuso já que nem todas elas são sinônimos!

O restroom (substantivo utilizado principalmente nos Estados Unidos) é o banheiro do espaço público, de uma empresa, restaurante ou shopping. Além disso, na América do Norte, o banheiro público também é conhecido como men’s ou ladies’ room.

O que não acontece no Reino Unido, na Nova Zelândia e na Austrália, onde é usado public toilet, ou apenas toilet, para os banheiros de espaços públicos/comunitários.

Quando estamos em casa, temos substantivos com as definições mais próximas das nossas em português: bathroom é o lugar onde encontramos um chuveiro ou uma banheira e o washroom é o lavabo. Já o famoso WC - water closet - é bem comum em países europeus não falantes de língua inglesa!

Então, já sabe: antes de sair correndo perguntando onde é o banheiro, você vai precisar se lembrar dessas diferenças para não pagar nenhum mico!

 


Faça mais, faça Fisk!

Algumas situações embaraçosas podem ser facilmente evitadas quando dominamos o inglês! Na Fisk, você conta com a ajuda do Cyber Fisk, nossa plataforma gamificada com conteúdos interativos para você aprender mais rápido e de maneira divertida! Saiba mais sobre nossos cursos e procure a unidade mais próxima.