Intern e trainee são palavras muito importantes para os jovens que estão no começo de suas carreiras profissionais. Entender seus significados, certamente, pode fazer a diferença no mercado.

À primeira vista pode-se pensar que ambas têm relação a um período de estágio, mas elas significam dois tipos de posições diferentes de trabalho.

 

Intern / Internship
Estagiário / Estágio

 

O termo intern é correspondente à posição que chamamos de “estagiário” em português.

O internship funciona sob uma premissa similar a que já conhecemos por aqui: durante o período em que o estagiário está cursando uma faculdade, ensino médio ou pós-graduação, ele pode exercer uma função temporária não remunerada (ou com uma remuneração mais baixa em comparação a profissionais formados), por meio de um contrato que está limitado ao período em que ele estiver matriculado em um curso, com uma duração que costuma ser de 3 a 12 meses.

 


Saiba como preparar o seu currículo em inglês.

 

Ao fim do programa, a empresa pode dispensar o funcionário ou efetivá-lo. Durante esse período, pode-se experimentar e aprender mais sobre a área profissional em que se pretende atuar após a conclusão dos estudos.

Dedicar-se a um internship pode ser requisito para a conclusão de determinados cursos.

 

Trainee / Training
Aprendiz ou Treinando / Treinamento

 

Em português não costumamos utilizar uma tradução para essa palavra, mas podemos dizer que seria equivalente a “funcionário em treinamento”.

Nessa modalidade de trabalho, o trainee é alguém já formado que passa por um período de treinamento para exercer uma determinada função. Trata-se de um funcionário que já possui conhecimentos e experiências prévias na área, mas que passa por adaptações necessárias à política e à cultura da empresa.

Os trainees são remunerados e podem ser submetidos a um período de avaliação antes de serem efetivados no quadro da empresa.

 


Aprenda a escrever uma carta de apresentação em inglês.

 

Independente do momento em que esteja na sua carreira, dominar um segundo idioma vai fazer você se destacar no mercado de trabalho. Para seu "inglês fluente" não ficar apenas no currículo, invista no seu futuro com a gente!

 

 


Faça mais pelas suas conquistas. Faça Fisk.

A Fisk oferece aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Cadastre-se para receber mais informações.