Ao contrário do que muitos acreditam, as palavras persons e peoples existem, sim, no vocabulário inglês. A verdade é que elas possuem usos bastante específicos e que quase não fazem parte do dia a dia das pessoas. Por isso, raramente as falamos ou ouvimos.

Vamos lá: você já deve saber que person siginifca pessoa e que o seu plural é people, certo? Agora, vamos explicar quando usar persons e peoples. Vem com a gente!

 

Persons

Pode parecer errado, mas persons é realmente o plural de person, só que no sentido de indivíduos. Seu uso fica restrito em contextos técnicos e formais, como em documentos oficiais. Nas situações comuns e do dia a dia, continue usando people como o plural de person.

 

Peoples

Já a palavra peoples tem um uso ainda mais específico: ela serve para expressar o plural de people no sentido de povos ou nações.

Trouxemos alguns exemplos para você entender, na prática, como tudo isso se aplica:

 

Charlie is the funniest person I’ve ever met.
Charlie é a pessoa mais engraçada que já conheci.

 

Warning: any person or persons vandalizing the city hall will be fined!
Aviso: qualquer indivíduo ou grupo (de indivíduos) que vandalize a prefeitura será multado!

 

Many people travel overseas in the winter.
Muitas pessoas viajam para o exterior no inverno.

 

The indigenous peoples of Brazil comprise a large number of distinct groups.
Os povos indígenas do Brasil compreendem um grande número de grupos distintos.

 


Vem pra Fisk!

Aqui, você aprende dentro e fora da sala de aula. Com o Cyber Fisk, nossa plataforma gamificada com conteúdos interativos, você vai aprender mais rápido e de uma maneira divertida! Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!