A Liga da Justiça reúne heróis vindos de diversas localidades que se juntaram para salvar a humanidade! Afinal, quem nunca imaginou ter poderes especiais para poder ajudar as pessoas (e o mundo), ou até mesmo conseguir driblar o trânsito e chegar mais cedo em casa?

Mas você sabia que esses heróis vivem em cidades fictícias? Elas são baseadas em versões reais e, algumas, até representam essas cidades no contexto geopolítico das histórias, mas nenhuma delas existe! Isso não quer dizer que cidades como Nova Iorque ou São Francisco não apareçam, na realidade, todas elas coexistem no mesmo EUA!

Batman e Superman vivem nas duas maiores cidades do Universo DC: Gotham e Metrópolis. Ambas são baseadas em Nova Iorque. Enquanto o lar de Clark Kent seria a versão ensolarada e ideal da Big Apple, Bruce Wayne viveria numa versão mais dark da mesma. Por isso, elas são sempre representadas como cidades próximas. Nas últimas versões das HQs, Gotham City se encontra no estado de New Jersey, enquanto Metrópolis fica em Delaware.

E se você conhece bem a história do Homem de Aço, sabe que antes de viver em Metrópolis, Clark cresceu em Smallville, uma cidade pequena (ha!) do estado do Kansas.

CURIOSIDADE: o estado de Illinois possui uma cidade chamada Metrópolis, que se proclamou como o lar do Superman. Eles possuem uma estátua do herói e um museu, além de realizarem uma comemoração anual em homenagem ao herói de Krypton.

O jovem Barry Allen, o Flash, é originário de uma das cidades mais divertidas do Universo DC: Central City. E assim como as outras cidades fictícias da DC, também passou por diversos estados ao longo dos anos, como Ohio e Missouri (onde se encontra atualmente).

O Ciborgue é uma exceção no time. Victor Stone é originário de Nova Iorque e, após o acidente que resultou em sua transformação no Ciborgue, transitou por algumas cidades (reais e fictícias), como Detroit e Keystone City.

Casa das amazonas e da Mulher-Maravilha, Themyscira é uma ilha paradisíaca dos tempos da Grécia Antiga, quando os deuses ainda andavam pela Terra. Depois que deixou seu lar, Diana adotou diversas cidades, incluindo Washington, Nova Iorque, Boston e Gateway City. Essa última, uma representação de São Francisco.

Já o nosso querido Aquaman vive em um reino submerso que muitos de nós conhecemos: Atlântida! Só que aqui, ele se chama Atlantis!

Para se encontrar em todas essas cidades, reais ou fictícias, você vai precisar ter o inglês na ponta da língua. Conheça os cursos de inglês da Fisk!