O Natal é uma data com muitas tradições: presentes, ceia e encontros com família ou amigos. Mas outra tradição acabou sendo criada mais recentemente: assistir a filmes e episódios de séries natalinos. Não é por acaso! Essa forma de entretenimento realmente prepara o nosso “mood” para a época. São histórias muitas vezes engraçadas, mas que sempre nos remetem a esse espírito tão especial.

A Fisk escolheu, então, cinco episódios inesquecíveis de séries que foram um enorme sucesso e que fizeram milhões de americanos (e brasileiros também) se sentarem à frente da TV para rir, se emocionar e comentar até hoje, muitos anos depois de sua primeira exibição.

 

Friends - S07E10
“The One with the Holiday Armadillo”

“Aquele com o Tatu Natalino”

A série, que foi uma das mais longas e famosas da TV, teve nada menos de que 11 episódios natalinos, mas esse certamente é considerado o mais divertido de todos!

Ross vai passar as festas com seu filho Ben e decide explicar sobre sua descendência judaica e sobre o Hanukkah - tradição judaica de fim de ano. Ben está acostumado a ver Susan fantasiada de Papai Noel durante as festividades e por isso fica chateado ao ser informado de que o bom velhinho não compareceria neste ano.

Pressionado, Ross promete que ele virá, mas não consegue encontrar mais nenhuma fantasia para alugar em cima da hora. Então, ele se veste de “Tatu Natalino” e tenta convencer seu filho de que é o amigo judeu do Papai Noel.

 

The Office - S02E10
“Christmas Party”

“Festa de Natal”

Esse episódio acaba sendo muito engraçado porque nos lembra de situações que acontecem em qualquer amigo secreto: dar um presente caro e receber um barato!

Quando Michael recebe de Phyllis uma luva de forno, não consegue deixar de fazer comparações com o iPod pelo qual pagou 400 dólares. Sugere então que todos podem roubar os presentes uns dos outros. Pronto! A confusão está instaurada.

 


Confira a nossa seleção de filmes para ver no Natal.

 

Modern Family - S01E10
“Undeck the Halls”

“Desenfeitando tudo”

A trama desse episódio natalino gira em torno de uma aparente queimadura de cigarro que é encontrada no sofá da sala. Por esse motivo, Phil e Claire cancelam as comemorações até que uma das crianças confesse o que aprontou.

Além disso, Cameron e Mitchell levam Lily a um shopping para tirarem uma foto com o Papai Noel que, depois de uma muita confusão, acaba perdendo o emprego.

Como em muitos episódios de Modern Family, no final, nada é o que parece. Assista e se surpreenda!

 

 

Glee - S02E10
“A Very Glee Christmas”

“Feliz Natal”

O primeiro episódio natalino de Glee foi na segunda temporada e estreou com muito sucesso, sendo visto por mais de 11 milhões de pessoas só nos Estados Unidos.

Nesse episódio, Mr. Schuman tenta mostrar aos integrantes do New Directions que o Natal é muito mais do que árvores enfeitadas e presentes. Então, ele ajuda os alunos a arrecadarem dinheiro para crianças desabrigadas.

A Very Glee Christmas acabou sendo uma verdadeira homenagem que o elenco prestou homenagem a vários filmes e canções clássicas. Tudo isso, enquanto descobrimos que Brittany ainda acreditava em Papai Noel!

 

The Fresh Prince of Bel-Air - S01E15
“Deck the Halls”

“Decoração de Natal”

Will descobre que Ashley nunca teve uma experiência Natalina de verdade. Ele, então, resolve - daquele jeito dele - fazer “A” decoração para a mansão, tanto na parte interna, quanto na parte externa, o que acaba provocando alguns problemas com os vizinhos.

 

 

A gente sempre gosta de lembrar: assistir a filmes e séries com o áudio original em inglês é uma excelente forma de treinar o listening. Por isso, não perca a oportunidade de, além de se divertir, adquirir um vocabulário ainda maior sobre temas natalinos.


Dê um PLAY na sua vida. Faça Fisk.

Chegou a hora de tirar os seus sonhos do PAUSE. A Fisk oferece aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Cadastre-se para receber mais informações.