Todo mundo já teve aquele momento em que não via a hora de conseguir novos pacotinhos para checar se conseguiria as figurinhas faltantes do álbum. Ou trocar aqueles montinhos de repetidas com os amigos… ou a emoção de completar o álbum. É tanta coisa boa que não podemos negar que esse é um dos passatempos mais divertidos de todos os tempos! E bota tempo nisso…

Você sabia que as figurinhas, como conhecemos, surgiram lá em 1867? Elas marcaram presença na Exposição Universal de Paris de 1867, uma feira de arte e indústria que reuniu cerca de 41 países. Aqui, no Brasil, os primeiros cromos datam de 1895 e, na época, eles acompanhavam maços de cigarro, balas e sabonetes.

Foi apenas em 1934 que o Brasil teve o seu primeiro álbum de figurinhas: os da bala A Hollandeza! Os cromos eram fixados com cola e só passaram a ser autocolantes em 1979, com o lançamento do livro ilustrado “Amar é…". De lá para cá foram diversos temas, evoluções e inovações: como as figurinhas que brilham no escuro e as que trazem cheirinho de doces!

E para você entrar nesse clima de coleção, vem que tem novidade: o Buddy, nosso ursinho que fala inglês, ganhou o seu próprio Álbum de Figurinhas. São diversas histórias, dicas de inglês e curiosidades especialmente para você!

Vem pra Fisk!

A Fisk oferece cursos de inglês a partir dos 4 anos e, de espanhol, a partir dos 10 anos. Com professores que entendem o universo infantil, muita interatividade e a companhia do Buddy, ursinho que fala inglês de verdade, seu filho descobre desde cedo o prazer de aprender. Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!