Uma das coisas mais interessantes sobre Vancouver é que você tem atrações de todos os tipos à sua disposição: museus, parques, muita natureza e paisagens urbanas incríveis...

Para qualquer estilo de vida, Vancouver sempre tem alguma coisa muito bacana para você. Essa é, com certeza, uma das razões que fazem da cidade um polo de atração para tantos estudantes brasileiros. Vale a pena conferir!

Vancouver Lookout

Esse é o melhor lugar para começar a conhecer a cidade. Do alto da torre, com mais de 160 metros, você tem a visão completa da cidade: das grandiosas montanhas ao porto, do centro da cidade até onde a vista alcança, no horizonte.

O próprio elevador que leva os convidados ao mirante já é uma atração. São pouco mais de 40 segundos para ir do nível da rua até o topo, no 28º andar! Radical!

Capilano Suspension Bridge

Sim! Bem ao lado da cidade, você já tem paisagens naturais incríveis, grandes montanhas com vales profundos e uma ponte suspensa daquelas de amolecer a perna de qualquer um, mesmo daqueles que nem ligam muito para altura!

Stanley Park

Conhecer Vancouver sem ir ao Stanley Park é o mesmo que ir a New York e não dar uma passada pelo Central Park! Além de ser gigantesco, o lugar tem uma atração fantástica para quem gosta de caminhar, andar de bicicleta ou mesmo ficar mais perto do mar, que é o Seawall, um quebra mar de quase 9 quilômetros de extensão.

Ah! E se você já não estiver acabado de tanto andar por lá, ainda tem o Vancouver Aquarium, lá dentro, com mais de 50.000 espécies aquáticas!

Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden

Você é chegado em uma coisa mais zen e menos radical? Então, em Vancouver mesmo, sem precisar atravessar o Pacífico, existe um verdadeiro jardim chinês, com a aplicação de todas os princípios filosóficos do Feng Shui e do Taoísmo! O parque foi financiado pelo governo local, pelo governo chinês e pela própria comunidade chinesa local - que é bem grande, por sinal!

Punjabi Market

Chega de cultura chinesa? Então, aí vai cultura indiana! Isso mesmo! Vancouver também tem uma forte influência de imigrantes indianos e o lugar ideal para apreciar todos os gostos e cores dessa cultura milenar é o Punjabi Market... que na verdade não é um mercado, em si, mas toda uma região da cidade com lojas e restaurantes. Certeza que você vai, literalmente, sentir-se a milhares de quilômetros de distância, no coração da Índia!

Vancouver Art Gallery

Não falamos nada sobre arte ainda? Mas tem também... e bastante! Se o seu negócio é se aprofundar culturalmente, Vancouver possui um amplo leque de museus e galerias. O destaque que a gente indica é a Vancouver Art Gallery, que apresenta obras de artistas do Canadá, inclusive indígenas, e da região Ásia-Pacífico em geral!

Essas atrações são só um pouco de tudo que essa cidade pode oferecer para quem resolve passar por lá, seja como turista ou estudante. Que tal considerar essa incrível cidade para os seus planos futuros, hein?

 


Vem pra Fisk!

Vivenciar novas línguas é também abrir o horizonte para novas oportunidades, não só profissionais como pessoais. Se você está pensando em dar esse passo, saiba mais sobre os programas de intercâmbio que a gente oferece ou procure a unidade Fisk mais próxima de você!