A ideia de conhecer outras culturas, pessoas e lugares é muito empolgante, ainda que, na prática, a logística seja um pouco complicada. Mas existe uma forma eficaz de viajar ao redor do planeta gastando bem pouco, e não é mochilando por aí…

Pode parecer clichê, mas a verdade é que os livros são uma ótima forma de se ter contato com realidades e culturas diferentes, sem sair do conforto da sua poltrona!

Algumas obras literalmente narram viagens, como On The Road, livro em que o autor Jack Kerouac (um dos líderes da Geração Beat) relata suas aventuras na road trip que fez pelos EUA, nos anos 50.

Outras - como a série sobre o professor de simbologia, Robert Langdon, do autor Dan Brown - nos colocam em contato com as maravilhas artísticas do velho continente. Se você já leu O Código da Vinci, Inferno ou Origem, com certeza se aventurou por museus, prédios e lugares fantásticos de países incríveis, como França, Inglaterra, Escócia, Espanha, Itália e Istambul.

Talvez, o exemplo mais emblemático, quando falamos em viagens literárias, seja a obra de Júlio Verne, A Volta ao Mundo em 80 Dias. As aventuras narradas pelo autor se passam em lugares culturalmente ricos, historicamente fascinantes e tão diferentes entre si, como Egito, Inglaterra, China, Índia, Japão, Oriente Médio e EUA.

Preparar as malas e se jogar pelo mundo é uma aventura enriquecedora! E a oportunidade de conhecer o maior número de culturas é sensacional. Vale a pena e o seu investimento… mesmo que seja na livraria mais próxima. ;)

 

Vem pra Fisk!

Todo dia é dia de aprender! Tudo o que você precisa para expandir seus conhecimentos linguísticos é a sua determinação, um método eficaz e muito contato com o idioma que você deseja aprender! Nós desenvolvemos as melhores ferramentas para que você atinja seu potencial ao máximo. Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!