Praticar! Essa é a dica número 1 para quem está aprendendo um outro idioma. E a melhor forma de conseguir isso é com algo que você curte fazer, como ouvir música, assistir a filmes, programas e séries ou ler livros, revistas, artigos, blogs, etc. Tudo em inglês, é claro!

A leitura é uma das maneiras mais eficazes para treinar o inglês, porque ela não apenas amplia o seu vocabulário, como também ajuda a perceber estruturas linguísticas aplicadas na prática e aumenta a sua bagagem cultural. Ler é tão importante que já trouxemos algumas sugestões aqui no blog para ajudar você nessa tarefa.

 

Por onde começar?

O primeiro passo é o mesmo para qualquer pessoa que curte ler: escolher uma história atraente. Lembre-se também de que é melhor começar com um livro de acordo com o seu nível de conhecimento. Por exemplo, se você ainda não tem um vasto conhecimento da língua e um vocabulário robusto, não adianta pegar um texto muito complexo. Além de não entender muita coisa, você pode acabar se frustrando e ter uma experiência negativa. Não queremos isso!

Outro ponto importante é treinar seu cérebro a não traduzir as palavras. A compreensão do texto deve vir naturalmente, assim como acontece em português - quando você lê “casa”, não pensa na palavra em si, mas provavelmente em uma casa física, que ilustra o seu imaginário. O processo é o mesmo em inglês!

E se você tiver dúvidas sobre uma palavra específica? Tente continuar a leitura e entender o contexto daquela frase. Depois, procure seu significado em um dicionário inglês-inglês. Se ainda assim não conseguir entendê-la, então recorra à tradução.

 


Responda o nosso quiz e descubra qual série literária é a sua cara!

 

As vantagens!

As principais vantagens da leitura em inglês são o aumento de vocabulário, o estímulo da compreensão de contextos e o reconhecimento de como são formadas as frases. Quanto mais diversificada for a sua leitura, melhor será sua compreensão do inglês, passando pela interpretação de textos e pelas nuances do idioma, como expressões e coloquialismos.

Ler em inglês também ajuda você a naturalizar diferenças que o idioma traz da sua língua materna. Por exemplo: o exercício da leitura ajuda você a entender na prática como funciona o que explicamos no nosso post sobre a ordem dos adjetivos em inglês. Além, é claro, da familiarização com a grafia das palavras!

Por fim, a leitura nos proporciona uma viagem por lugares incríveis, mundos diferentes e universos inimagináveis! O livro é o seu ticket para uma bagagem cultural enorme.

 


Faça mais, faça Fisk!

Tudo o que você precisa para ampliar seus conhecimentos em inglês é uma metodologia eficaz e prática constante. Com a ajuda dos nossos cursos e o Fisk Web, você tem um método inteligente, dinâmico e de fácil acesso! Com certeza, tem uma Fisk perto de você!