Nos Estados Unidos, o Thanksgiving é comemorado na 4ª quinta-feira de novembro. Nesse dia, as famílias costumam se reunir para grandes reuniões e jantares fartos. Originalmente, essa celebração representava um agradecimento especial pelas boas colheitas.

Mais do que um feriado típico, o Thanksgiving é motivo para um episódio obrigatório em diversas séries. Algumas delas realmente abraçam o espírito da festa e o tornam uma verdadeira tradição, com especiais de Ação de Graças em todas as suas temporadas.

É a oportunidade perfeita para aprender mais a respeito do estilo de vida americano! Confira o nosso top 5 com alguns dos episódios mais divertidos de Thanksgiving e prepare-se para a maratona!

The Big Bang Theory
The Thanksgiving Decoupling (Season 7 - Episode 09)

Aclamado como um dos melhores episódios da série pelos fãs, Sheldon foi o grande destaque do jantar de Thanksgiving. O físico roubou a cena diversas vezes (tudo por conta da sua situação com as bebidas), enquanto outras revelações sobre a Penny criaram a maior confusão!

How I Met Your Mother
Slapsgiving (Season 3 - Episode 09)

O jantar de Thanksgiving dado por Lily e Marshall só poderia render situações inusitadas, ainda mais com a aposta do tapa entre Barney e Marshall!

Modern Family
Three Turkeys (Season 6 - Episode 08)

A confusão começa quando Claire deixa que Phil e Luke sejam responsáveis pelo peru de Thanksgiving. Enquanto isso, Cam tem dificuldades com o figurino de Lily. Já Gloria e Jay passam por apuros quando o feriado deles não sai como o planejado! Em meio a essa confusão, vai acabar sobrando peru.

Gilmore Girls
A Deep-Fried Korean Thanksgiving (Season 3 - Episode 09)

Não é segredo para ninguém que as mulheres Gilmore têm um apetite enorme! Mas dessa vez, Rory e Lorelai precisam encaixar 4 jantares de Thanksgiving durante o feriado! Claro que não seria Gilmore Girls se não houvesse algum tipo de drama durante as festividades, como o fato de Rory ter escolhido entrar em Yale sem falar com Lorelai antes.

Friends
The One with All the Thanksgivings (Season 5 - Episode 08)

A tarefa de eleger apenas um episódio de Thanksgiving da série é muito difícil. Mas é impossível esquecer o capítulo em que nossos queridos amigos relembram seus piores jantares de Ação de Graças! Nele vemos Monica e seu cosplay de peru, com óculos de som e chapéu. São 10 episódios com essa temática (um em cada temporada), mas os fãs costumam dizer que este é o melhor de todos.

Conheça mais sobre o Thanksgiving na Fisk! Mais do que falar inglês, é preciso vivenciá-lo na sala de aula. Conheça nossos cursos!