Muita, mas muita gente mesmo, nos pergunta sobre o Mr. Fisk... como ele é, se ele trabalha aqui conosco, quantos anos ele tem...

É natural! Mr. Fisk talvez seja uma das personalidades mais conhecidas do Brasil quando se fala de negócios. Que outras marcas você conhece com uma pessoa de verdade, conhecida publicamente por trás delas? Alguém que fundou e que participa do negócio depois de tanto tempo!

Pois é... Mr. Fisk é assim. Aliás, ele sempre foi assim! E é por isso que todos nós, colaboradores, professores e fornecedores da Fisk, estamos tão felizes com os 96 anos de idade que ele completa hoje, dia 3 de setembro.

Se você ainda não sabe muito sobre ele, vale a pena conhecer sua história – que, aliás, já rendeu até um livro! É a história de um jovem batalhador que começou lá de baixo e foi conquistando, não só o seu espaço como empreendedor, mas também o coração das pessoas.

 

Mr. Fisk nasceu em 1922, nos Estados Unidos, em uma cidade muito pequena chamada Turnbridge, no estado de Vermont - mais exatamente, em uma fazenda. Conforme crescia, não só a cidade foi ficando muito pequena para ele, mas também a América.

Durante a Segunda Guerra Mundial, serviu ao seu país na Europa e percebeu de perto a dificuldade que o Exército americano tinha para se comunicar com os russos. De volta ao seu país, decidiu que se tornaria diplomata, formou-se em Relações Internacionais e aprendeu sozinho o russo. Seu método de aprendizado pessoal, inclusive, é uma das bases da metodologia que aplicou a milhões de jovens, não só aqui do Brasil, mas de outros países também!

Seu caráter humano e sua vontade de estar próximo às pessoas acabou fazendo com que ele estabelecesse laços indissolúveis com o Brasil. Tudo começou com uma visita ao seu irmão, que trabalhava aqui, no Consulado Americano, e acabou por uma paixão pela cultura e pelo povo brasileiro. 1950 foi o ano em que Mr. Fisk chegou para nunca mais sair do Brasil.

Ele já havia passado por diversos tipos de emprego, mas foi em São Paulo que começou a lecionar inglês e teve até alguns alunos famosos como Hebe Camargo, Lolita e Airton Rodrigues, entre outros. Pouco tempo depois, foi parar na televisão! Seu carisma e didática caracterizavam as aulas que eram transmitidas pela recém-fundada TV Tupi.

Quem conhece Mr. Fisk sabe que ele não para nunca. Sempre quis empreender, conhecer e ensinar. Com esse espírito de empreendedor incansável, abriu sua primeira Escola na cidade de São Paulo, em 1958 e, como nunca se cansou de inovar, logo desenvolveu seus próprios materiais didáticos, o “Método Fisk de Ensino”, adaptado às necessidades que percebera em seus alunos brasileiros.

O tempo passou, mas a determinação de Mr. Fisk não mudou. Sua rede de escolas cresceu, tornou-se uma das franqueadoras mais premiadas do país e, hoje, alcança todos os estados brasileiros e países como Angola, Argentina, Japão, Paraguai e Bolívia... sempre contando com seu apoio e sua visão de negócios.

Quem vê, hoje, a figura simpática e tranquila de Mr. Fisk não consegue imaginar o quanto ele já produziu, o que construiu e como mudou a vida de milhões de pessoas. 96 anos de história não é para qualquer um. E neste ano, ele também completa 60 anos de uma jornada de amor pelo que se faz... pois é... isso é para poucos!


Vem pra Fisk!

O sucesso depende da sua determinação e dos seus esforços. Mas, para aprender uma nova língua, você pode contar com a nossa ajuda! Nosso principal objetivo é desenvolver suas habilidades para que você se comunique com o mundo. Saiba mais sobre nossos cursos e procure a unidade mais próxima!