O tempo necessário para uma pessoa se tornar fluente em inglês ou em espanhol depende de vários fatores! Convencionalmente, os cursos de inglês seguem o Guided Learning Hours (GLH) para estipular a quantidade de horas/aulas que oferecem em cada nível. Esse guia foi estipulado pelo CEFR - The Common European Framework of Reference for Languages - que definiu o tempo padrão para que um estudante sob a tutela de um professor ou orientador atinja um determinado nível de proficiência.

 

Seguindo o GLH, um estudante atinge o nível avançado com aproximadamente 800 horas de aulas. Para ser considerado fluente em uma língua, como o inglês, a pessoa deve ser capaz de compreender com bastante facilidade quase tudo que lê e ouve, expressar seus pensamentos de forma espontânea (seja na fala ou na escrita), assim como construir e repassar informações e argumentos de forma compreensível. Uma pessoa fluente também é capaz de interpretar e diferenciar sutilezas de significados em diversas situações.

 

Mas, então, por que dissemos lá no começo que o alcance desse nível pode variar?

 

Fatores como nível do ponto de partida, dedicação aos estudos e ritmo são fundamentais. Além disso, a metodologia e a qualidade das aulas também desempenham papéis importantes no aprendizado de uma língua.

 

Todas essas variáveis precisam ser levadas em conta! Lembre que você não deve se comparar aos outros enquanto estiver estudando outra língua. O importante é saber que não existe data ou idade limite para aprender algo novo e expandir os seus horizontes.

 

Se é o que você quer, nós estamos aqui para ajudar você a chegar lá!

 


 

Leia mais sobre o CEFR e sobre a importância de comprovar a sua proficiência.

 


Faça mais, faça Fisk!

Não importa o seu nível de conhecimento na língua inglesa, com a ajuda do Fisk Web você tem o reconhecido método Fisk em uma modalidade inteligente, dinâmica e de fácil acesso! Dê uma chance para o seu inglês e procure a Fisk mais próxima.